MELASMA “a culpa não é só do sol”

A culpa não é só do soltratamento-melasma
Causas do melasma
Você já deve ter visto, em algum lugar, que a superexposição ao sol é uma das principais causas do aparecimento de manchas na pele, entre elas, o melasma. Além dessa exposição excessiva ao sol existem, ainda, outros fatores que podem agravar o surgimento das manchas.

As manchas que aparecem principalmente na região das maçãs do rosto, da testa e do buço são resultado de uma alteração hormonal, seja pelo uso da pílula ou gravidez, ou pela exposição exagerada ao sol. O principal fator desencadeante dessas manchas é a exposição solar excessiva, com frequência exagerada ou em horários impróprios. “O segredo está na prevenção e no cuidado diário”.

Os altos níveis de estrogênios, resultado da gestação ou do uso de anticoncepcionais ricos nesse hormônio, potencializam ainda mais o aparecimento das indesejadas manchas.estetica-facial

Tratamento do melasma
O tratamento evolve o uso de substâncias clareadoras e, em alguns casos, peelings de consultório. “Existem despigmentantes, como cremes à base de hidroquinona e de ácidos como o glicólico e o retinóico, que podem ser associados aos peelings, produzindo excelentes resultados no clareamento das manchas”, durante todo tratamento e mesmo após a melhora do quadro o uso do filtro solar é extremamente importante.
O uso de  vitamina C é indicado para todas as pessoas que querem uma pele mais jovem e sem machas. A vitamina C tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Associar peelings com hidratação e nutrição para que a pessoa não tenha só a pele clara, mas que também tenha a pele linda e saudável.

pele linda

leave a comment

Fields with * are required