Ter uma barriga sequinha é o sonho de toda mulher não é mesmo? Por isso vamos dar algumas dicas para ter aquela barriga chapada.
Fazer abdominais te deixa com a aquela aparência de “tanquinho”.
O abdômen durinho é muito importantes na estabilização do tronco.
Seu fortalecimento reduz alguns tipos de lesão na coluna. Eles são 4 e fazem parte da região ântero-lateral do tronco e incluem o reto abdominal, os oblíquos externos, oblíquos internos e o transverso abdominal.
Quem trabalha sentado e não fortalece o abdômen, tem grandes chances de ter um abdome protuso e volumoso.
Uma dica para definir o corpo e exibir a boa forma na praia ou na piscina é investir no pilates. Os exercícios do Pilates ativam a musculatura profunda do abdome e alguns exercícios específicos fortalecem e definem a região de forma mais rápida, equilibrada e, de quebra, melhorar sua postura.
Para as mulheres que estão acostumadas a frequentar as salas de musculação, ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, o pilates pode ser praticado diariamente. “Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular.
“O tempo de cada exercício de Pilates é determinado pelo tempo da respiração de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiração, maior será o tempo de execução do exercício”.
Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular.
Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno.
Joseph Pilates já dizia: “vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’”.
Por Cleci Rojanski (fisioterapeuta Instrutora de Pilates)
Crefito 101525-F